Demônio

Bruno Amadio, ou “Giovanni Bragolin” (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin.  Segundo a Lenda, o quadro é amaldiçoado e as muitas casas, na década de 80 que sofreram incêndios, tinham o quadro nos seus lares. O quadro é conhecido como o quadro do demônio.

Bruno Amadio, ou “Giovanni Bragolin” (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin.
Segundo a Lenda, o quadro é amaldiçoado e as muitas casas, na década de 80 que sofreram incêndios, tinham o quadro nos seus lares. O quadro é conhecido como o quadro do demônio.

“E se um dia um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse:
Esta vida, assim como a vives e sempre viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes, não haverá nela nada de novo!

Cada dor, cada pensamento, tudo que há de pequeno em tua vida há de retornar. Tudo, na mesma ordem e sequência. E, do mesmo modo, esse instante e eu próprio: o demônio. O eterno relógio da existência reiniciará outra vez a contagem do seu tempo, e do tempo das tuas desgraças.
Não te lançarias ao chão rangendo os dentes e amaldiçoando o demônio?’

Não, não. Responderias medrosamente que nunca te disseram algo mais divino. Diga, nunca te disseram algo mais divino?

Mentirias que queres para sempre a tua própria desgraça? Vê bem, se disseres que sim, estarás apenas piorando a eternidade”.

Nietzsche

Esse post foi publicado em Prosa, Terror. Bookmark o link permanente.

Deixe comentário